Guarda volta ao cenário nacional com a realização do Surf Talentos Oceano

Centro técnico tem excelente estrutura

Após um longo período sem receber competições de destaque nacional, a Guarda do Embaú, recém eleita a nona Reserva Mundial de Surf – a primeira do Brasil, recebe, nos dias 8 e 9 de abril, a segunda etapa do Surf Talentos Oceano  2017, circuito catarinense que atrai as promessas do cenário nacional até 18 anos.

O evento faz parte das comemorações do mês de aniversário de Palhoça e, além de satisfazer aqueles que gostam de competição, proporcionará momentos de interação com o público nas ações de sustentabilidade ambiental, entretenimento e homenagens ao surfista Ricardo dos Santos.

Frederico Leite, ex-presidente da Fecasurf e o promotor do evento disse que esta etapa já começa a desenhar o ranking do Surf Talentos Oceano. “Serão quatro etapas e haverá uma premiação aos campeões das oito categorias em disputa no final. Portanto, a expectativa para a segunda etapa é a melhor possível, pois a gente vai fazer o evento numa praia paradisíaca do nosso Estado e a ASPG, que está fazendo 30 anos em julho, merece um evento desta magnitude”.

Leite ressaltou que o momento também vai ser de homenagem ao surfista local Ricardo dos Santos, que foi um dos nossos grandes atletas. “Ele foi campeão em todas as categorias de base e nada melhor do que fazer a segunda etapa do Surf Talentos na Guarda para homenagear a ele e à própria praia, que é uma Reserva Mundial do Surf”, afirmou.

Para o presidente da Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), Nodin Varela, “o esforço está sendo válido, pois a iniciativa foi compreendida pelo município, que colocou o evento no calendário das festas do mês de aniversário de Palhoça, e pela comunidade, que está apoiando. Além disso, temos vários competidores nesta faixa etária que precisam ter esta sensação de competir em casa em grandes eventos, uma forma de valorizar o local onde treinam e aprenderam a surfar.”

A nova geração de atletas da Guarda do Embaú, entre eles, Swell Henrique, Tainá Hinckel Santos (que mudou a data do vôo da sua próxima surftrip internacional para competir em casa), Rafaela Coelho, Lanai Henrique, Otávio Marques e Martin Bianchi querem garantir sua participação trazendo bons resultados.

Otávio, por exemplo, com apenas 12 anos e um de competição,  já conseguiu um primeiro lugar local e um quinto na primeira etapa do Surf Talentos Oceano. “Quero correr na Iniciantes e na Mirim, para isso estou treinando bastante, mas estou muito ansioso pela expectativa de querer ser campeão em casa”, explicou.

As inscrições já estão abertas nas categorias: petiz (até 10 anos), infantil (sub-12), iniciantes (sub-14), mirim (sub-16) e júnior (sub-18), no masculino, e infantil (até 12 anos), iniciantes (sub-14) e júnior (sub-18), no feminino. O valor para cada participante varia de R$ 80 a R$ 100, de acordo com a categoria escolhida.

Para participar é necessário acessar o site da Fecasurf (www.fecasurf.com.br) e preencher o formulário disponível, enviar por e-mail fecasurf@fecasurf.com.br e seguir os passos para depósito. O número de vagas é limitado por categoria e a confirmação de presença é feita apenas após a comprovação do pagamento.

O Surf Talentos Oceano 2017 é apresentado por Mini Kalzone e tem o patrocínio Lonelines, Mormaii, Ciawax e Dragon. O copatrocínio é da Prefeitura de Palhoça, Supermercado Santos e restaurante Guardião da Guarda. A homologação é da Fecasurf e tem a chancela da ASPG. O apoio é da EmbauSurf Acomodações, Dudu Massas, Pousada Morada Flor da Terra, Pousada Anjo da Guarda, Pousada Xaxá, Pousada Stolze e Trilha do Açaí. Divulgação: De Olho no Mar, Nas Ondas com Banana, Solto, Waves e Drop.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 1 =

+ 64 = 68