Encontro com prefeito define calendário para o surf na Guarda

Encontro na manhã da última segunda-feira, 20, no gabinete do prefeito de Palhoça, Camilo Martins, não só selou os últimos detalhes para a realização da 2ª etapa do Oceano Surf Talentos 2017, nos dias 08 e 09 de Abril, na Guarda do Embaú, como também serviu para fortalecer a parceria entre a Associação de Surf (ASPG) e o Poder Executivo para futuros eventos locais. Na oportunidade foi apresentado um calendário de competições de surf para 2017.

Além do Oceano Surf Talentos, que traz para Palhoça os melhores atletas até 18 anos do Sul do Brasil, a ASPG pretende realizar no segundo semestre um circuito local com três etapas; uma competição para estudantes incluindo os universitários e um evento da  categoria Master, em parceria com Frederico Leite, ex-presidente da Fecasurf e hoje, promotor de eventos.

Tanto o prefeito Camilo quanto o vice, Amaro Mattos, mostraram interesse em manter estes eventos no calendário do município, fato que vem ao encontro da ASPG.  “Precisamos fortalecer nosso calendário para fomentar a base, pois temos atletas de enorme potencial que precisam de treino em competições”, disse Nodin, presidente da ASPG.

Outro assunto abordado foi a volta da equipe da ASPG ao circuito estadual , o que foi prontamente estabelecido como uma meta a ser alcançada, já que a ASPG, por estar fora do evento nos últimos anos, precisa passar por uma triagem entre as associações que estão fora do Circuito Interassociações.

Além do prefeito e do vice, participaram da reunião Frederico Leite, promotor de evento; Nodin Silveira, presidente da ASPG, Marcos Aurélio Gungel (Kito), dir. comunicação da ASPG,  e Júnior Secco, diretor da Fundação de Esportes do município.

Ainda na programação do Oceano Surf Talentos acontecerão atividades ambientais e sustentáveis, recreação, homenagem ao saudoso Ricardo dos Santos e show com artista a ser confirmado. Tudo dentro da programação de abril, mês do aniversário de Palhoça.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

71 − = 62