Tudo pronto para a Olimpíada de Surfe na Guarda do Embaú

swell henrique- foto Basilio Bosque Ruy tainá hinckel - foto basilio bosque ruyCresce a expectativa para o início da inédita Olimpíada Estudantil de Surfe de Palhoça/SC, que rola na Guarda do Embaú, no próximo domingo, dia 7.

A competição é direcionada para surfistas que estudam nas escolas públicas e privadas do município até 16 anos, divididos em Feminino, Petiz, Infantil, Iniciantes e Mirim. Na outra ponta os surfistas em geral disputam as categorias Open, Feminino, Master e Longboard. O evento ainda terá a participação dos Atletas da Natureza e do Movimento SOS Rio da Madre.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e da Fundação Municipal de Esportes e a Associação de Surfe e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), com a supervisão da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf).

Conforme o presidente da ASPG, Marcos Aurélio Gungel (Kito), “a logística já está planejada e a equipe técnica organizada. Além disso, os maiores destaques do esporte no município já garantiram suas vagas.”

Na categoria Estudantes Swell Henrique (vice-campeão Infantil do ranking Interassociações 2014-foto), Tainá Hinckel (campeã do ranking Feminino Interassociações 2014-foto), João Carlos, Rafaela Coelho e Lanai Henrique garantem o show. Já Carlos Kxot e Júnior Maciel fazem mais um duelo na Master. A categoria Longboard com Fernando Barboza e a categoria Open, sempre muito disputada, com as presenças de William Oliveira, Wayan Hinckel, André Adriano, Marcio Souza, Dirceu Silva e Jean Coelho, entre outros, também prometem uma disputa acirrada.

Segundo a organização ainda restam algumas vagas, principalmente nas categorias onde podem inscrever-se surfistas em geral de Palhoça e de outras cidades (Open, Feminino, Master e Longboard), cujo valor da inscrição é de R$ 35,00. Eles concorrem a troféus, “kits” de acessórios,” bike” e tela do artista plástico Jacob´s Silveira. As inscrições devem ser realizadas na loja Origin, no centrinho da Guarda, fone (48) 3283-2596.

Já os estudantes do município de Palhoça participam gratuitamente e disputam troféus, kits e passaportes Beto Carreiro.

Interatividade: A participação especial fica por conta do Instituto Atletas da Natureza que há 15 anos faz com que portadores de deficiência física, mental, e auditiva tenham momentos de interação com o Rio da Madre e com o mar da paradisíaca Guarda do Embaú, seja através do surfe e de outros esportes aquáticos ou de esportes na areia. Segundo o professor Washington, o Madeira, idealizador do projeto, este ano, além dos alunos da Apae de Palhoça, também participarão os alunos da Apae de Santo Amaro da Imperatriz, cidade vizinha de Palhoça.

Meio Ambiente: Os voluntários do Movimento SOS Rio da Madre também estarão presentes com um “stand” colhendo assinaturas para ações em prol do Meio Ambiente e da candidatura da Guarda do Embaú para Reserva Mundial de Surfe, solicitada em 2013. Se houver grande adesão poderá acontecer mais um “abraço” do Rio da Madre.

A Olimpíada Estudantil de Surfe 2014 tem o patrocínio: Prefeitura Municipal de Palhoça, Tabuleiro Supermercado e Promídia Comunicação Visual.

Apoio: Bigode Restaurante, Tuca´s Bar, Los Frick, Academia do Madeira, Shopping Cópias, Freedom Surf, MadeBez, Origin, Of Team, Silva Materiais de Construção, Soul Surf, Manga Wax, Embausurf Acomodações, Código Brasil, Embausurf Club, Ciclo Vil Bike, Madeireira Matos, Barraca do AG, Bagus, Outside, Kallú Materiais de Construção, Jacob Silveira, Big Bamboo e Made In Guarda.

A divulgação fica por conta das revistas Da Guarda e Its, jornal Palhocense,  sites Waves e Embausurf e da rádio Pinheira FM 98,3.

 

Serviço:

 

Data: 07/12/2014 (domingo)

Horário: 8h00

Local: Guarda do Embaú/Palhoça/SC

 

Categoria Estudantil (inscrição gratuita na própria Escola ou na loja Origin):

Mirim (16 anos) – 08 atletas

Iniciantes (14 anos) – 08 atletas

Infantil (12 anos) – 08 atletas

Petiz (Sub-10) – 08 atletas

Feminino – 08 atletas

 

 

Categoria Aberta (inscrição na loja Origin (3283-2596), no centrinho da Guarda – valor R$ 35,00):

Open – 16 atletas

Feminino (aberta) – 08 atletas

Máster (acima de 35 anos) – 16 atletas

Longboard – 08 atletas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 15 =

77 + = 81