Ondas da Guarda chamam a atenção da mídia

As ondas da praia da Guarda do Embaú, no Sul do município de Palhoça/SC, considerada uma das mais belas e melhores para a prática do surfe no Brasil estão estampadas na capa da edição deste final de semana, 20 e 21, do jornal de circulação estadual, Notícias do Dia (ND).

Ondas da Guarda chamam a atenção da mídia

Ondas da Guarda chamam a atenção da mídia

Mas o motivo principal é a candidatura da praia para receber o título de Reserva Mundial de Surfe, que foi até este momente destinado há apenas sete locais do mundo: Malibu  e Santa Cruz (USA), Ericeira (Portugal), Manly Beach (Austrália), Huanchaco (Peru) Bahia de Todos os Santos (México) e Punta Lobos (Chile).

A iniciativa da inscrição da Guarda do Embaú foi através da Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), em julho de 2013. O pedido ainda está em análise.

Segundo Letícia Mathias, jornalista que produziu a matéria, “no impresso não coube tudo, mas no online tá completa”. As fotos são de Daniel Queiroz e Flavio Tin.

Leia online: http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/198548-a-praia-da-guarda-do-embau-em-palhoca-pode-ser-indicada-como-reserva-mundial-do-surfe.html

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + três =

7 + 3 =