Prefeito fala dos últimos ajustes para a temporada de verão

Reunião realizada ontem, dia 8, no gabinete do prefeito municipal de Palhoça, definiu os últimos ajustes para a temporada de veraneio que se aproxima. O encontro contou com a participação dos secretários do município de Turismo; Segurança e Trânsito; Meio Ambiente; Infraestrutura e Obras; Fundação Municipal de Esportes;  das Polícias Militar e Civil, dos membros do Comtur, de representantes das comunidades e do prefeto de Palhoça, IMG_6907Camilo Martins.

Por quase duas horas foram delineados os últimos detalhes da operação de limpeza, trânsito, som, fiscalização dos ambulates e do comércio em geral, segurança e mobilidade urbana.

“Este ano começamos a operação verão mais cedo no Sul do município, que se estende da Praia de Fora até a Guarda do Embaú e estamos fazendo as ações conforme as demandas apresentadas pelo Comtur, que muito tem nos ajudado, e por representantes das comunidades. Se o tempo permitir, planejamos terminar as ações da prefeitura antes do Natal, disse Camilo.”

O secretário de Turismo do município adiantou que está de “olho” na lista das prioridades, mas que alguns aspectos já foram definidos, como “ônibus interpraias no Vale do Maciambú; um Centro de Atendimento ao Turista na Pinheira e outro na Guarda do Embaú, esta uma iniciativa da Associação Comunitária da localidade, em parceria com a Faculdade Municipal de Palhoça”.

A Polícia Militar manterá o esquema do ano anterior com bases móveis, atuando em parceria com a Polícia Civil. Ainda, em parceria com os fiscais da prefeitura, irá atuar junto aos ambulantes que não estiveram regularizados.

 

Tainá se despede dos amigos para mais uma temporada no Hawaii

A surfista prodígio da Guarda do Embaú, de apenas 12 anos, Tainá Hinckel Santos, partiu no início desta semana

Sempre de alto astral, Tainá brinca com os amigos. Foto: Kito

Sempre de alto astral, Tainá brinca com os amigos. Foto: Kito

para a segunda temporada na meca do surfe mundial, o Hawaii. Ela vai com seu pai, shaper, ex-surfista profissional e técnico, Carlos Kxot, seu irmão Wayan e a mãe, Janete. O retorno está previsto para o dia 27 de janeiro de 2016.

Antes de partir encontramos a Tainá e os amigos dando um “rolé” pela Guarda em alto astral. “Estou muito feliz por mais esta oportunidade. Além de treinar o dia a dia, pretendo participar de pelo menos 4 campeonatos. Legal também que  chegaremos a tempo de assistir ao vivo a última e decisiva etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), em Pipeline, que tem sua janela de espera entre os dia 08 e se estende até o dia 20 deste mês”, disse.

COMPETIÇÕES (Resultados mais expressivos em 2015)

-1º etapa Circuito Catarinense  São Francisco – 2ª col. categoria Infantil Masc. / 4ª col. categoria Feminina Open

Rip Curl 1ª etapa Ferrugem – 1ª Feminina sub-16 / 5ª Infantil Masc.

-Circuito ASPM (Matadeiro)  – 1ª  Infantil Masculino / 2ª  Feminina Open

-1ª etapa Imbitubense3ª Infantil Masc./ 4ª Feminina Open

Rip Curl 2ª etapa Tombo / Guarujá / S.P.3ª Infantil Masc./ 2ª Feminina sub 16

-Catarinense Mariscal1ª Feminina / 4ª Infantil Masc.

Surfuturos 2ª etapa – 1ª Feminina / 2ª Infantil Masc.

QuiksilverCanggu/Bali – 3ª Feminina Junior / 2ª Feminina Pro.

Billabong – Bali – 1ª Feminina sub16

 

 

Prefeito anuncia graduação em Turismo na Pinheira durante abertura do curso de qualificação do setor

Iniciou ontem, 30, às 19h00, na Escola Básica Padre Vicente Ferreira Cordeiro, na praia da Pinheira, em Palhoça, o “Curso Intensivo de Qualificação ao Atendimento do Turista”.  O curso, com mais de 30 inscritos, se extende até a próxima sexta-feira, dia 4, e é homologado pela Faculdade Municipal de Palhoça (FMP). De quebra foi anunciado para 2016 a realização de Curso de graduação em Turismo no Vale do Maciambu.

Professor palhocense Giancarlo P. Zacchi proferiu a palestra motivacional - foto Kito

Professor palhocense Giancarlo P. Zacchi proferiu a palestra motivacional – foto Kito

Participaram da abertura o prefeito de Palhoça, Camilo Martins; a presidente da FMP, Mariah Teresinha do Nascimento; a vereadora Soraya Limaco; o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Junior Secco e os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Marcos Aurélio Gungel (vice-coordenador), Flávio Santos, Karin Deppe, Cleuber Adriano Migliorini e Afonso Borghesan.

O prefeito Camilo além de desejar as boas vindas aos alunos deu duas notícias positivas para o futuro da região do Vale do Maciambu (Baixada do Maciambu): a primeira é a concretização de um curso de dois anos de graduação na área de Turismo, que será realizado pela Faculdade Municipal de Palhoça, em 2016,  antigo anseio da comunidade e a outra informação foi a de que hoje, dia 01, será entregue ao município o projeto de “saneamento básico” para a região Sul, para então, concretizar a licitação.

Grade curricular do curso Intensivo de Qualificação ao Atendimento do Turista:

Segunda-feira: Motivação Pessoal e Atendimento ao Cliente

Terça-feira: Técnicas de Venda

Quarta-feira: Marketing Empresarial

Quinta-feira: Pontenciais e Atrativos de Palhoça

Sexta-feira: Palestra com Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (a confirmar)

Fotos: Kito