Tainá e Rafaela juntas até no pódio

Tainá (vermelho) e Rafaela (verde) subiram juntas no pódio em Ubatuba.

Tainá e Rafa subiram juntas no pódio em Ubatuba.

Quem circula pela Guarda do Embaú com certeza vai encontrar a Tainá Hinckel Santos (camiseta vermelha) e a Rafaela Coelho (camiseta verde),  duas nativas de apenas 12 anos, sorridentes e cheias de energia seja andando de bike, a pé, ou no rio ou no mar surfando.

Juntas elas também são competidoras e acabam de marcar um “gol” de placa ao subirem no pódio na categoria sub-12 do Circuito Brasileiro de Surfe Feminino, que aconteceu no último fim de semana, em Ubatuba/SP. Tainá, mais experiente nas competições, sagrou-se campeã e a Rafa ficou na segunda colocação.  No duelo decisivo elas enfrentaram a gaúcha Yasmin Dias e a paulista Pamela Mel.

Segundo o site Waves, Tainá começou forte a bateria, somou duas boas notas nos primeiros minutos e deixou suas adversárias em situação difícil durante todo confronto. Muito à vontade desde as primeiras baterias, ela destruiu uma da série até o fim e arrancou um 10 dos juízes para fechar o evento com chave de ouro.

“Estou muito feliz. Eu adoro Ubatuba e gosto muito de surfar em Itamambuca. É um local especial para mim”, contou Tainá, que começou a competir aos 8 anos. “Venho competindo em eventos nacionais e internacionais e me dando bem”.

Nas outras categorias a catarinense Jacqueline Silva sagrou-se campeã profissional brasileira de 2015; na sub-18 quem levou o título foi a cearense Larissa dos Santos e no Air Show Masculino Messias Félix (CE) saiu vencedor.