Teste final na Olimpíada Estudantil de Surfe na Guarda

Os surfistas estudantes de Palhoça (Grande Florianópolis) terão a oportunidade de ralizar seu último teste do ano no dia 7 de dezembro, quando rola a Olimpíada Estudantil de Surfe 2014, competição inédita no município e que deverá agitar a praia da Guarda do Embaú, candidata à Reserva Mundial de Surfe (RMS).

Cartaz do evento traz os atletas estudantes de destaque da Guarda Tainá Hinckel e Swell Henrique. Fotos de Má Juttel.

Cartaz do evento traz os atletas estudantes de destaque da Guarda Tainá Hinckel e Swell Henrique. Fotos de Má Juttel.

 

O evento aconetece no próximo dia 7 de dezembro e é direcionado para dois segmentos do esporte: Estudantil (estudantes até 16 anos das escolas públicas e privadas do município) e Aberta (competidores em geral).

Os estudantes competirão nas categorias Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz e Feminino e os competidores em geral nas categorias Open, Feminino, Master e Longboard.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, da Fundação Municipal de Esportes e da Associação de Surfe e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG). A competição tem a chancela da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf).A participação especial fica por conta do Instituto Atletas da Natureza composto por voluntários e alunos das Apaes de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz e os índios Guaranis) e pelo Movimento SOS Rio da Madre, que fará a parte pedagógica de conscientizar sobre a preservação o Rio da Madre e arredores.

Segundo Júnior Secco, secretário de Esportes e presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) do município de Palhoça, a competição é a última etapa do calendário da Olimpíada Estudantil de Palhoça, que faz parte do Projeto Palhoça Esportiva e que reúne várias atividades esportivas durante o ano. 

“O surfe vem crescendo no município e alguns atletas já despontam no cenário nacional e internacional, portanto, nada mais justo e natural do que incluir este esporte na nossa Olimpíada Estudantil”, explica Secco.

Vale ressaltar que as vagas são limitadas. As inscrições para os estudantes serão gratuitas e devem ser realizadas na própria escola. Para a categoria aberta, na Loja Origin, no centrinho da Guarda, com valor de R$ 35,00.

A Olimpíada Estudantil de Surfe 2014 tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Tabuleiro Supermercado e Promídia Comunicação Visual.

Apoio do Bigode Restaurante, Tuca´s Bar, Los Frick, Academia do Madeira, Shopping Cópias, Freedom Surf, MadeBez, Origin, Of Team, Silva Materiais de Construção, Soul Surf, Manga Wax, Embausurf Acomodações, Código Brasil, Embausurf Club, Ciclo Vil Bike, Madeireira Matos, Barraca do AG, Bagus, Outside, Kallú Materiais de Construção, Jacob Silveira, Big Bamboo e Made In Guarda.

A divulgação fica por conta das revistas Da Guarda e Its, jornal Palhocense,  sites Waves e Embausurf e da rádio Pinheira FM 98,3.

Serviço:

Data: 07/12/2014 (domingo)

Horário: 8h00

Local: Guarda do Embaú/Palhoça/SC

Categoria Estudantil (inscrição gratuita na própria Escola):

Mirim (16 anos) – 08 atletas

Iniciantes (14 anos) – 08 atletas

Infantil (12 anos) – 08 atletas

Petiz (Sub-10) – 08 atletas

Feminino – 08 atletas

Categoria Aberta (inscrição na loja Origin (3283-2596), no centrinho da Guarda – valor R$ 35,00):

Open – 16 atletas

Feminino (aberta) – 08 atletas

Máster (acima de 35 anos) – 16 atletas

Longboard – 08 atletas

 

 

Incêndio atinge área verde nas imediações da Guarda

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma extensa área verde nas imediações da Guarda do Embaú, em Palhoça, no lado oeste da Rua Aderbal Ramos da Silva, nas proximidades da Pousada do Xaxá.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi chamado para atuar - foto: Marcos Aurélio gungel

Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi chamado para atuar – foto: Marcos Aurélio (Kito)

O helicóptero do Corpo de Bombeiros captou água no
Rio da Madre e esteve atuando enquanto equipes de Palhoça e Santo Amaro trabalharam para conter o fogo.

As chamas começaram no início da tarde desta segunda-feira, 17, na vegetação do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e no final de tarde já estavam debeladas. Ainda não se sabe o estrago estimado.

fonte: clicrbs

ASPG participa da segunda etapa do Surfing Games

Boas ondas e disputas acirradas marcaram arealização da segunda  etapa do VidaMarinha Surfing Games Interassociações 2014,realizada neste final de semana, dias 1 e 2, na Praia Central de Balneário Camboriú, com o empate emocionante e muito competitivo entre a Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC), donos da casa, e a Associação de Surf de Imbituba ( ASI), líder do ranking por equipes 2014 daFecasurf.

solenidade de abertura - foto Fecasurf

solenidade de abertura – foto Fecasurf

A participação da equipe Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), que representou Palhoça/SC, teve altos e baixos durante a competição. No primeiro dia (sábado) disputou palmo a palmo as primeiras colocações e manteve a sexta posição, mas no domingo não teve o mesmo rendimento, caindo para a décima posição, mantendo a mesma colocação da etapa anterior.

“O nosso time tem um futuro promissor, mas ainda precisa adquirir mais experiência neste tipo de competição, onde o atleta tem apenas 10  minutos para surfar três ondas e somar apenas duas.  Neste momento o espírito de equipe é que vale, e os atletas mostraram esta união”, destaca Marcos Aurélio, o Kito, chefe da equipe.

A equipe da ASPG tem o apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça, através da Secretaria de Esportes e Lazer; Embausurf Acomodações; Outside; Radiadores Iahn; Consesc e Nacional Elevadores; Silva Materiais de Construção; Camping Beira Rio; Código Brasil e Embausurf.com.br.

RESULTADOFINAL POR EQUIPES – Balneário Camboriú

01º -ASI -Imbituba                            121     

01º -ASBC – Balneário Camboriú      121

03º -ASG – Garopaba                        117

04º -ASJ –Joaquina                           116

05º -ASM –Matadeiro                          79

06º -ASPI – Praias deItajaí                 73

07º -ASIS – Ingleses e Santinho          67

08º -AFS – São Francisco do Sul        63

09º -ABS – Bombinhas                       58

10º -ASPG – Guarda do Embaú          53

11º -ASESUL – Sul daIlha                 06

12º -ASPR – Praia doRosa                05

RESULTADOSINDIVIDUAIS – Balneário Camboriú

OPEN

1º – Cauê Wood – ASM

2º – Felipe Ximenes – ASG

3º – André Mói – ASBC

4º -Derek Adriano – ASN

JUNIOR

1º – Matheus Herdy – ASJ

2º – Paulo Pinheiro – ASBC

3º -Giovane Picaski – ASI

4º -Tyron Gonzales- ABS

MIRIM

1º -Matheus Herdy – ASJ

2º -Anderson Junior – ASI

3º -Luan Piazeira – ASBC

4º – Tomy- ASG

INICIANTES

1º – Tairon Coelho – ASG

2º – David Soares

3º -Lucas Vicente – ASJ

4º -Leonardo Barcelos -ASI

INFANTIL

1º – WalaceVasco – ASJ

2º -Walley Guimarães -ASPI

3º – Arian Guimarães – ASG

4º -Vinícius Barcelos – ASI

FEMININO

1º -Larissa Adriano

2º – Fernanda Espindola – ASG

3º – Natalie  Plachi – ASI

4º – Larissa Barbieri – ASPI

MÁSTER

1º -Álvaro Bacana – ASIS

2º – Márcio Leal

3º – Moises Santana – ASM

4º -Leandro Elias – ASI

LONGBOARD

1º -Márcio Vilela – ASI

2º – Josimar Pita – ASBC

3º – GabrielVitorino

4º -Otomar Ribeiro – ASG